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Sobre a corporate


Somos a Unimed Grande Florianópolis e há 49 anos cuidamos da saúde das pessoas, razão pela qual investimos em ações preventivas que levam qualidade de vida e bem-estar aos beneficiários. Com uma expressiva carteira de clientes e área de atuação, entendemos que essa é a oportunidade de transformar nosso modelo de negócio, especialmente, a vida das pessoas, além de gerar valor ao nosso core business. Sabemos, também, que esses objetivos serão alcançados ao lado de quem faz a inovação acontecer, por isso, buscamos a conexão com startups que vislumbram transformar a saúde junto com a gente.

A Unimed Grande Florianópolis, por meio do LinkLab - programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), está buscando startups para ajudar na resolução de seus desafios, a partir de projetos de inovação aberta.

Como funciona

Você conhece nessa página os desafios e oportunidades que estão abertos, confere quais fazem sentido para o negócio da sua empresa, e então inscreve a sua startup para resolvê-lo!

inscricao

Inscrição

da startup/solução no LinkLab ACATE

selecao

Seleção

das startups aderentes aos desafios

apresentacao

Apresentação

da solução - Presencial ou remota

alinhamento

Alinhamento

do escopo do projeto

conexao

Conexão

com a corporate e novas oportunidades

Desafios abertos

desafio 1

Capilarizar a venda online do portfólio de produtos adicionais (em estágio de lançamento) melhorando a experiência do cliente e diminuindo a interferência humana no momento da compra.

Hoje, a Unimed GF vende planos de saúde para Pessoa Física e Pessoa Jurídica. Há uma expectativa para final de 2020 esse portfólio de produtos aumentar, os quais necessitam de menos burocracia no processo de venda.

O principal desafio é encontrar formas de disponibilizar os novos produtos para PF e PJ de uma forma menos complexa, sem a necessidade de um vendedor por trás e que diminua o custo de aquisição de cliente.


Objetivo: Redução do CAC.


Áreas relacionadas:  Comercial  


desafio 2

Centralizar as operações de venda e Customer Success de todos os canais

A Unimed GF possui diversos canais para a venda de seus produtos, como: e-mail, site, 0800 e Whatsapp. Porém, essas informações não conversam entre si, e não há uma visualização de administrador que permita a gestão e controle de histórico de leads e clientes ativos. Hoje essas informações ficam armazenadas localmente com a equipe, e causam conflitos na gestão do conhecimento. O mesmo se aplica para a equipe de Customer Success que acaba gastando muito tempo nas suas interações por não possuir as informações corretas de maneira acessível, consequentemente demorando no atendimento e resolução de chamados.


Objetivo: Diminuir o tempo de atendimento no pós-venda, Realizar o 1° contato com o cliente em até uma hora e meia, Diminuir o tempo de atendimento no pós-venda.


Áreas relacionadas:  Comercial  Customer Success


desafio 3

Integração nos canais de contato com o cliente

Na área de relacionamento, há diversos pontos de contato com o cliente. Essas interações (Whatsapp, portal web, e-mail e telefone) não conversam entre si e são atendidas de forma manual pela equipe. 

O objetivo com esse desafio é trazer a automatização desses processos, permitindo uma clusterização dos meios de comunicação de modo que facilite as atividades dos membros da área. 


Objetivo: Automatização dos processos de interação com o cliente. 


Áreas relacionadas:  Relacionamento (Rede)


desafio 4

Automatizar o processo de cadastramento de notas fiscais em um sistema legado

O sistema utilizado pela Unimed GF para cadastramento de notas fiscais é o SGU 2.0. Essa sistema será alterado em 2021 por outro com APIs abertas.

Hoje, o processo de cadastramento de notas é feito olhando PDF por PDF das notas enviadas pelos cooperados, sendo a maioria gerada via prefeitura.

A conferência das informações das notas fiscais e o envio de e-mail de confirmação para os cooperados é feito de forma 100% manual.

A equipe de relacionamento gasta em média 200h por mês para fazer esse processo. É importante ressaltar que os dados das notas também são disponibilizados em XLM, formato que não é utilizado pela equipe.

O objetivo com esse desafio é automatizar o processo de conferência e cadastramento das notas fiscais, além do disparo de e-mail de confirmação para os cooperados.


Objetivo: Automatização dos processos referentes a notas fiscais. 


Áreas relacionadas:  Relacionamento (Cooperado)

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