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Sobre a corporate


Grupo ND é o maior produtor de conteúdo regional do estado e um dos mais importantes conglomerados de comunicação do Brasil. Hoje, com mais de 32 anos, o Grupo ND atua em todas as regiões, sempre com o objetivo de mostrar a notícia de perto e de estar presente na vida de milhões de catarinenses. São mais de 470 funcionários em todo estado, que trabalham em busca das melhores informações para Santa Catarina. A missão do Grupo ND é retratar a vida da nossa gente, pois quanto mais investe nela, mais ela os inspira a seguir em frente.

O Grupo ND, por meio do LinkLab - programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), está buscando startups para ajudar na resolução de seus desafios, a partir de projetos de inovação aberta.

Como funciona

Você conhece nessa página os desafios e oportunidades que estão abertos, confere quais fazem sentido para o negócio da sua empresa, e então inscreve a sua startup para resolvê-lo!

inscricao

Inscrição

da startup/solução no LinkLab ACATE

selecao

Seleção

das startups aderentes aos desafios

apresentacao

Apresentação

da solução - Presencial ou remota

alinhamento

Alinhamento

do escopo do projeto

conexao

Conexão

com a corporate e novas oportunidades

Desafios abertos

desafio 1

Medição confiável da audiência

Diferente dos canais digitais, nos quais é possível verificar facilmente o impacto das ações (por exemplo, por meio do número de visualizações, cliques, taxa de conversão, etc.), a transmissão de TV não fornece as mesmas métricas. O principal fornecedor de dados de audiência, hoje, é o IBOPE. Porém, as informações entregues são limitadas, principalmente em localidades do interior do estado. Por isso, buscamos uma solução viável para medição da audiência, capaz de nos fornecer informações de forma estratificada.


Objetivo: Medição da audiência de forma confiável e estratificada em SC.



Áreas relacionadas:  Comercial 


desafio 2

Melhorar a gestão e facilitar a criação das propostas nos projetos de marketing

Mensalmente, a diretoria e as equipes comerciais encaminham dezenas de pedidos de demandas para a equipe de marketing. Desde o simples desenvolvimento de um logotipo até um elaborado projeto comercial destinado a grandes contas. Hoje, essas demandas vêm por diversos canais e, muitas vezes, sem informações indispensáveis para que a equipe de marketing crie o “Job” com sucesso. Buscamos uma solução que auxilie na organização do fluxo dos chamados, classificando-os por cada frente de trabalho e permitindo a criação de modelos para elaboração de propostas e projetos para clientes do mesmo segmento. A solução também deve possibilitar a visualização de métricas de forma simples, identificando o tempo que cada um dos “Jobs” levará para ser concluído, visando facilitar na gestão.


Objetivo: Padronização e automatização do fluxo de chamados para a equipe de Marketing.


Áreas relacionadas:  Marketing


desafio 3

Centralizar e automatizar a comunicação para aumentar o engajamento com os telespectadores

Hoje, lidamos com centenas de interações com os telespectadores por diversos canais como o WhatsApp, Facebook e Instagram. Essas interações vão desde sugestões de pauta à reclamações sobre a qualidade do sinal da transmissão. A categorização, encaminhamento e retorno a essas interações são feitas de forma manual, impossibilitando o retorno hábil e uma visão geral sobre o "sentimento" dos telespectadores. Por isso, buscamos uma solução para automatizar e tornar a comunicação omnichannel, de forma que seja possível obter dados que auxiliem na hora de planejar a programação.


Objetivo: Aplicar a solução para gerenciar as interações relacionadas a um dos programas jornalísticos.



Áreas relacionadas:  Jornalismo  


desafio 4

Notificar o cliente sobre a veiculação de sua mídia e demonstrar os resultados de impacto da campanha

Quando um cliente nos contrata para anunciar sua marca ou produto, utilizamos diversos canais como a internet, redes sociais, TV, jornal e impressões para fazer a veiculação. Como forma de comprovação da realização do trabalho, a nossa equipe de pós-venda reúne, de forma manual, todas as informações do que foi veiculado e encaminha para o cliente. Porém, não queremos que o cliente tenha a percepção da entrega de valor somente ao final da sua campanha. Além da automatizar a geração de relatórios que incorporem os vídeos que foram ao ar, recortes das publicações em jornais e outros registros, desejamos notificá-lo, com antecedência, sempre que algum material seu será veiculado e o impacto previsto/alcançado.


Objetivo: Trazer o cliente para dentro da campanha, com a sensação de que está acompanhando o que é veiculado, mesmo que não esteja assistindo os canais.



Áreas relacionadas:  Comercial  

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