linklab acate

Inscrevi minha startup no LinkLab, e agora?

Legal! Inscrever-se na nossa base é o primeiro passo para se conectar com as corporates!

Entretanto, cabe lembrar que a inscrição por si só não configura sua aprovação no LinkLab. Vamos lá:

inscricao startup

Inscrição da startup/solução no LinkLab


Tudo começa aqui! Realizou com sucesso a inscrição da sua startup/solução e agora faz parte da nossa base de startups. Vamos aguardar a próxima etapa.


selecao das startups

Seleção das startups aderentes aos desafios


No final de cada mês, geramos um relatório com as startups inscritas nos desafios e enviamos para as corporates. Geralmente, as corporates demoram em média 14 dias para começar a nos retornar sobre quais empresas/startups têm interesse em conversar. Isso significa que você deverá receber algum contato só no início do mês seguinte.


Aqui, merece atenção:

  • Confira sua data de inscrição. São enviadas no relatório, startups inscritas até dia 22 de cada mês (até 23h59). Inscrições após esse dia, serão enviadas somente no próximo relatório.


  • Fique tranquilo(a)! Todas as corporates têm acesso aos dados da sua startup, não apenas as que você selecionou desafio. Mas é importante ficar de olho nos desafios que surgem, pois a chance de sucesso é muito maior!



  • Caso depois de um tempo, nenhuma das corporate tenha sinalizado interesse em conversar com sua empresa, nós avisaremos você. Mas não fique triste, sempre surgem novas oportunidades de negócio por aqui.

apresentacao da solucao

Apresentação da solução presencial ou remota


Legal, a corporate teve interesse na solução da sua startup. A hora de apresentar o seu negócio diretamente pra corporate chegou! Vamos agendar com você o melhor dia e horário para essa conversa. 


  • Dica: Cada corporate é única e seu pitch deve ser também. Esteja preparado(a), estude a corporate e o que ela está buscando, direcione o conteúdo para o desafio dela e aumente a probabilidade de sucesso!

alinhamento

Alinhamento do escopo do projeto


Opa, agora vai! Se você chegou nessa etapa significa que a solução da sua empresa fez sentido para a corporate e vocês vão rodar um projeto juntos. O relacionamento de inovação que terão, será definido por ambos nesse alinhamento.


  • Dos tipos de relacionamento de inovação no LinkLab, temos: Venda B2B direta; Parceria comercial; Validação de PoC; Validação de MVP; Aprimoramento da solução; Parceria tecnológica; Mentoria; Corporate Venture Capital (CVC); Co-desenvolvimento; OEM ou white label.

conexao com a corporate

Conexão com a corporate e novas oportunidades


Agora sim! Nesta etapa acontece o onboarding da startup no LinkLab, você ganha acesso a perks e benefícios, dezenas de oportunidades de negócios, parcerias, eventos entre outros. 


  • E o melhor: sua empresa agora faz parte de um dos ecossistemas de inovação mais inovadores da América Latina!

Acompanhe nossas redes sociais:

Criado por LinkLab ACATE

linklab.acate.com.br